Benefícios dos Probióticos para a Saúde do Homem

Os probióticos são tão benéficos para a saúde e bem-estar, que seria difícil encontrar um segmento da população que eles não podem se beneficiar – eles são ótimos para adultos e crianças, eles ajudam as mães a passarem microbiomas bebês, e eles ainda mantêm nossos animais de estimação saudáveis!

Alguns de seus benefícios são universais, independentemente da sua idade ou sexo: melhorando a saúde intestinal, promovendo a saúde da pele, ajudando a manter um peso ideal e apoiando os dentes fortes. Mas os benefícios probióticos específicos de gênero também existem.

Por exemplo, as mulheres que tomam suplementos probióticos podem ter maior probabilidade de manter a saúde vaginal e da mama, e esperar que as mães que tomam probióticos frequentemente encontrem alívio em alguns dos efeitos colaterais menos agradáveis ​​da gravidez.

O mesmo é verdadeiro para os homens – tomar probióticos pode ajudar a atenuar condições de saúde que afetam desproporcionalmente os homens, bem como apoiar alguns dos sistemas físicos específicos de seus corpos.

7 Benefícios dos probióticos para a saúde dos homens

Embora todos sejam muito mais biológicos do que as pessoas tendem a pensar, certas condições afetam mais os homens, seja por fatores físicos ou culturais. Felizmente, os probióticos para homens podem ajudar em muitos desses problemas, incluindo:

1. Saúde Cardíaca

A saúde cardiovascular é uma grande preocupação para os homens nas sociedades ocidentais. Enquanto alguns dos principais desafios para manter um coração saudável (como beber em excesso e fumar) não são tão comuns quanto eram antes, mudanças indesejáveis ​​na função cardíaca ainda são uma das razões mais comuns para os homens precisarem de atendimento médico de emergência. Mas tomar probióticos pode ajudá-lo a manter seu coração funcionando em todos os cilindros, mesmo com a idade.

Embora possa parecer um pouco fora do campo da esquerda correlacionar os probióticos com a saúde do coração (afinal, o que as bactérias têm a ver com seu coração?), Eles estão, na verdade, intimamente conectados. A pesquisa mostra que tomar regularmente suplementos probióticos pode ajudá-lo a manter um bom colesterol, além de ajudar a manter a pressão arterial em níveis saudáveis.

Além disso, as pessoas que têm sérios problemas cardíacos comumente têm S. mutans em suas válvulas cardíacas – esse é um tipo indesejável de bactéria que na verdade é mais freqüentemente encontrado na boca. Se o seu microbioma oral está equilibrado, o S. mutans normalmente é mantido no controle por espécies mais benéficas, mas se as coisas ficarem desequilibradas, elas podem se reproduzir e entrar na corrente sanguínea através de aberturas nas gengivas, comprometendo sua função cardiovascular.

2. Saúde do Pulmão

Embora as taxas de problemas pulmonares graves tenham caído entre os homens no mundo ocidental, elas ainda são uma grande preocupação, com mais de três milhões de homens afetados pelas condições respiratórias em curso.1 Embora os esteroides e antibióticos sejam os tratamentos para essas condições, eles muitas vezes não conseguem resolver o problema subjacente, e eles destroem as bactérias indiscriminadamente, criando condições em que as bactérias indesejáveis ​​podem prosperar.

Isso torna mais difícil para o seu sistema imunológico funcionar adequadamente e deixa você aberto para se sentir sob o clima desnecessariamente. A boa notícia é que tomar probióticos pode ajudar a reequilibrar o seu microbioma intestinal, e como 80% do seu sistema imunológico está no seu intestino, isso inevitavelmente tem um efeito positivo na sua imunidade. Os probióticos também apoiam especificamente o sistema imunológico da mucosa, encontrado em seu ouvido, nariz e região da garganta e nos pulmões, diminuindo suas chances de lutar contra as condições respiratórias.

3. Níveis de Açúcar no Sangue

Mudanças descontroladas nos níveis de açúcar no sangue ou diminuição da capacidade de regular a insulina podem ter sérios efeitos em sua saúde geral, e uma vez que muito mais homens do que mulheres correm risco de sofrer essas mudanças, essas questões valem a pena. Tomar suplementos probióticos contendo Lactobacillus e Bifidobacterium pode ajudar o seu corpo a controlar o açúcar no sangue de forma adequada, quer você esteja simplesmente em risco de ter problemas relacionados à insulina ou já esteja experimentando-os.

De fato, estudos mostram que as pessoas podem experimentar níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue depois de apenas um mês tomando um probiótico que inclui L. reuteri; Pesquisadores também descobriram que comer iogurte contendo L. acidophilus e B. lactis por seis semanas pode levar a níveis equilibrados de açúcar no sangue em jejum.

4. Níveis hormonais

Normalmente, não pensamos no intestino quando se trata do sistema endócrino, mas ele realmente desempenha um papel enorme na produção e regulação de hormônios. Uma das funções mais importantes que desempenha nos homens é regular a produção de ocitocina.

Embora você possa estar familiarizado com a oxitocina como o hormônio do “amor”, também promove a produção de testosterona em homens e tem várias funções para apoiar a saúde, incluindo a manutenção de uma libido saudável, apoiando o desenvolvimento de características masculinas e até aumentando o testículo. tamanho.

Naturalmente, seu microbioma intestinal só pode fazer isso quando está saudável e em equilíbrio, e é aí que entram os probióticos. Como muitos fatores podem esgotar suas bactérias benéficas – incluindo tudo, desde exposição a antibióticos em alimentos ou medicamentos, passando muito tempo dentro – A suplementação com um probiótico premium é quase sempre necessária para manter o equilíbrio ideal.

Os probióticos também podem ter um efeito mais direto no suporte dos níveis ideais de testosterona – um estudo demonstrou que a suplementação com L. reuteri pode ajudar a promover a saúde reprodutiva e a fertilidade.

5. Desequilíbrios de Levedura e Saúde Urinária

Tomando probióticos também pode ajudar a manter seu sistema urinário funcionando corretamente. Embora você possa pensar que os desequilíbrios da levedura ou os problemas do trato urinário são principalmente problemas femininos, ambos são comuns em homens também, especialmente naqueles cujo equilíbrio bacteriano é desequilibrado. O uso de probióticos pode ajudar a resolver esses problemas, incentivando o crescimento de bactérias boas para eliminar o fermento indesejado, diminuindo drasticamente a probabilidade de ter supercrescimento de levedura.

Manter um microbioma intestinal equilibrado também pode ajudar a interromper os problemas do trato urinário antes que eles comecem, pois muitos desses problemas surgem quando a E. coli migra do intestino para o trato urinário. Tomar probióticos regularmente pode ajudar a manter as populações de bactérias indesejadas sob controle, para que haja menos chance de elas causarem problemas em outros lugares.

6. Saúde óssea

Alterações na densidade óssea são comuns em homens mais velhos e podem, na verdade, ser muito mais graves do que mudanças semelhantes em mulheres mais velhas, já que os homens geralmente têm mais dificuldade de se recuperar desses tipos de problemas.

Mas antes de começar a procurar os suplementos de cálcio, pode haver uma maneira mais eficaz de apoiar a saúde dos ossos. Como muitas outras partes do corpo, a saúde dos seus ossos está intimamente ligada à saúde do seu intestino, especialmente aos seus intestinos. A inflamação intestinal temporária pode desencadear uma resposta imune na qual o corpo libera interleucinas, proteínas que têm uma função imunológica, mas também absorvem o tecido ósseo. Se a inflamação temporária continuar sem solução, essas moléculas podem afetar seus ossos, eventualmente enfraquecendo-os.

No entanto, estudos mostram que tomar probióticos pode ajudar a resolver a inflamação temporária subjacente e apoiar o processo de reconstrução dos ossos. Cepas como o Lactobacillus e o Bifidobacterium ajudam a manter o equilíbrio do microbioma intestinal para reduzir as chances de respostas imunes exageradas e facilitar a absorção e o uso do mineral necessário para manter os ossos fortes.

7. Saúde Mental

Não está totalmente claro quantos homens lutam com o mau humor ou pensamentos ansiosos, pois as mudanças na saúde mental nos homens são amplamente subnotificadas, mas sabemos que essas questões são generalizadas, com mais de 6 milhões de homens relatando lutas de humor a cada ano. Enquanto um número de fatores que afetam a saúde mental, que muitas vezes as pessoas esquecem é o intestino.

Pesquisas mostram que o intestino e o cérebro estão em constante comunicação, e a saúde do seu intestino pode ter um grande impacto na sua saúde mental e bem-estar. Uma razão é o papel que o microbioma intestinal desempenha na regulação de seus hormônios – além À ocitocina, suas bactérias benéficas também gerenciam seus níveis de serotonina (o “hormônio feliz”) e cortisol (que está associado a altos níveis de estresse). Eles também afetam o GABA, um importante neurotransmissor que determina como o corpo responde Quando você dá suporte ao seu microbioma com probióticos, ele pode manter tudo equilibrado, mas se ele se tornar desequilibrado e as bactérias indesejáveis ​​assumirem o controle, você pode acabar com um humor deprimido e pensamentos ansiosos.

A suplementação com probióticos também pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, ajudando a evitar alterações de humor, e pode aumentar seus níveis de glutationa, um antioxidante clinicamente comprovado que reduz as crises de tristeza.

Como aproveitar ao máximo seus probióticos

Probióticos são claramente incrivelmente poderosos, mas eles não podem fazer seu trabalho sozinhos. Para se certificar de que você está obtendo o máximo de seus micróbios, é importante que você dê a eles o suporte de que precisam para trabalhar. Você tem muitas opções para apoiar sua saúde intestinal, desde mudanças na dieta até a suplementação de probióticos, mas certifique-se de cobrir pelo menos as seguintes bases.

Fique ativo. O exercício pode aumentar a quantidade de bactérias benéficas em seu sistema em até 40%, por isso, certifique-se de que você está no ginásio, participando de jogos com amigos, correndo ou encontrando alguma maneira de se movimentar com a maior frequência possível.

Saia o máximo que puder. Passar tempo na natureza é uma das melhores maneiras de sustentar o seu microbioma, pois ele expõe a todos os tipos de novas bactérias e aumenta a sua diversidade microbiana. Tente acampar, brincar com as crianças no quintal ou simplesmente dar um passeio com mais frequência.

Evite coisas que destroem o seu microbioma. Você não quer minar os esforços de seus mocinhos fazendo coisas que os destruam ou apoiando os caras não tão bons, então evite o uso excessivo de antibióticos, não exagere na desinfecção, e tente mudar seu churrasco normal. tarifa para carne e produtos orgânicos (o gosto é muito melhor mesmo assim!).

Onde Comprar Probióticos em Capsulas

Pelo visto você se interessou pelo produto. Saiba que existem diferentes marcas de probióticos no mercado Brasileiro. Entretanto há um que merece nossa atenção. Se você tem vontade de adquirir as cápsulas de probióticos onde comprar , basta clicar na imagem abaixo:

Categories: probióticos